Capítulo 1 - O Despertar de Um Dragão
A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos pedaços, Nina tem que ir a cidade mais próxima arrumar um item para que possam consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo ponto pare. Aqui encontrará um comerciante que caiu em uma grande cratera e que com esforço está saindo em cima de um avestruz. Nina encontra Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos se unem na jornada. Pare no próximo ponto.
Nesta colina de montanhas passe para o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá e Ryu pulará com ela. Entre na caverna após o tombo e descanse.
A aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão (como Ryu). Não pegue nenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro. Siga pelo caminho e encontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No mapa pare no próximo ponto. Siga e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você para uma batalha.
Yom - Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá sem problemas.
Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja na mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando de Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental.
Novamente com Ryu e Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é a cidade de Sarai.
SARAI.
Logo na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com o velho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se você o alimentar.
MINI JOGO - ALIMENTANDO O VELHO ===========
Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio) chegue no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará um segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O homem lhe dará um item importante. Saia da cidade e siga pelo caminho até o norte. Entre nas interrogações até que encontrará um Oásis e um homem. Pegue o item com ele e volte para a cidade de SARAI. Fale com o dono do bar e ele lhe mostrará uma passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhe dirá que a peça necessária para fazer o navio funcionar está em um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que surgirá.
Você estará em um vale desértico com um grande navio encalhado. Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem. Siga pela passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor para baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho que lhe dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo a 2o. opção para facilitar na tarefa).
============== Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste atenção e não tem como errar.
Após pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria. Compre alguns itens e siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará Emecafu para enfrentar Nina.
EMECAFU =========== Use a magia de Nina e não terá problemas com ele. Após vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga. Novamente no mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no próximo ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura. Depois do evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade. CAMARA.
CAMARA
Logo na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Ele contará sobre a escuridão da antiga Câmara. Neste instante um grupo de trabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o cozinheiro até que não tenha mais nada a dizer. Siga então para a hospedaria e compre itens novos e durma para recuperar a força. Fale com todos os trabalhadores e volte para falar com o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante. Neste instante chegará um robô , seu nome é Mestre e ele une ao seu grupo. Siga pelo portão por onde ele entrou.
TREVAS
Aqui siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre ficará sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use select. Primeiro com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado para que o outro suba e libere a passagem para o Mestre. Mude então para ele e siga pelo caminho até que possa subir neste engradado.
Novamente com Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e suba novamente no engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passe para o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê a volta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem será liberada. Novamente o grupo se une. Siga pelo caminho até que tenha que enfrentar o Peixe-Crânio.
============ PEIXE CRÂNIO - Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias
Após vencer este chefe, siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota em direção ao navio de Cray. Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonho tem início.
SONHANDO ACORDADO.
No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande cortina até a outra sala e acordará. Acordando todos descobrem que tiveram o mesmo sonho. Saia para o mapa e siga para o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com o mestre ao lado do avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente e siga para a represa.
REPRESA
Para chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões e passar por ele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga pelo túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta da represa. Siga pelas tábuas até a cabana coberta. Fale com o homem e ele lhe dirá que a chave está com sua mulher. Volte pouco atrás e pegue a chave com ela. Volte para o túnel e abra a porta com grades para alcançar a alavanca. Acione a máquina e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão para chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre a máquina que fecha o portão 2. Porém este não fechará e você entrará em um mini jogo
======== Fechando o Portão ========= Para fechar o segundo portão você quem que movimentar o direcional em sentido horário rapidamente até que a engrenagem alcance o limite. A garota dirá uma exclamação quando isto acontecer. Rapidamente então acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor e o portão 2 se abra.
Volte atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até o barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que está embaixo da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela para movimentar o elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro e use a alavanca. Agora um evento tem início. A barragem não suporta a força das águas e destrói a represa. No mapa siga para a próxima etapa.
O DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA
Aqui encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele toque uma música para o dragão. Porém o espertalhão canta a música por etapas. Pague mais 10 zenny até que ele cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para que consiga. No final saia para o mapa e siga pelo caminho até a aldeia de Kiria.
ALDEIA DE KIRIA
Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa do ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha (uma espécie de gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair entre os buracos da cidade e andar pelo túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior da casa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do cachorro para enfrentar um chefe difícil, mas essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmente entrar na casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio para saber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer uma série de perguntas para convencer o danado. A seqüência é : 1,2,2,3,4,1 . Após saber que o ancião está na floresta próxima, saia da cidade (se desejar poder voltar a cidade anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para a floresta Manche.
A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos pedaços, Nina tem que ir a cidade mais próxima arrumar um item para que possam consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo ponto pare. Aqui encontrará um comerciante que caiu em uma grande cratera e que com esforço está saindo em cima de um avestruz. Nina encontra Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos se unem na jornada. Pare no próximo ponto.
Nesta colina de montanhas passe para o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá e Ryu pulará com ela. Entre na caverna após o tombo e descanse.
A aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão (como Ryu). Não pegue nenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro. Siga pelo caminho e encontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No mapa pare no próximo ponto. Siga e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você para uma batalha.
Yom - Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá sem problemas.
Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja na mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando de Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental.
Novamente com Ryu e Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é a cidade de Sarai.
SARAI.
Logo na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com o velho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se você o alimentar.
MINI JOGO - ALIMENTANDO O VELHO ===========
Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio) chegue no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará um segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O homem lhe dará um item importante. Saia da cidade e siga pelo caminho até o norte. Entre nas interrogações até que encontrará um Oásis e um homem. Pegue o item com ele e volte para a cidade de SARAI. Fale com o dono do bar e ele lhe mostrará uma passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhe dirá que a peça necessária para fazer o navio funcionar está em um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que surgirá.
Você estará em um vale desértico com um grande navio encalhado. Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem. Siga pela passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor para baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho que lhe dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo a 2o. opção para facilitar na tarefa).
============== Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste atenção e não tem como errar.
Após pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria. Compre alguns itens e siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará Emecafu para enfrentar Nina.
EMECAFU =========== Use a magia de Nina e não terá problemas com ele. Após vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga. Novamente no mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no próximo ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura. Depois do evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade. CAMARA.
CAMARA
Logo na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Ele contará sobre a escuridão da antiga Câmara. Neste instante um grupo de trabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o cozinheiro até que não tenha mais nada a dizer. Siga então para a hospedaria e compre itens novos e durma para recuperar a força. Fale com todos os trabalhadores e volte para falar com o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante. Neste instante chegará um robô , seu nome é Mestre e ele une ao seu grupo. Siga pelo portão por onde ele entrou.
TREVAS
Aqui siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre ficará sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use select. Primeiro com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado para que o outro suba e libere a passagem para o Mestre. Mude então para ele e siga pelo caminho até que possa subir neste engradado.
Novamente com Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e suba novamente no engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passe para o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê a volta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem será liberada. Novamente o grupo se une. Siga pelo caminho até que tenha que enfrentar o Peixe-Crânio.
============ PEIXE CRÂNIO - Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias
Após vencer este chefe, siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota em direção ao navio de Cray. Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonho tem início.
SONHANDO ACORDADO.
No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande cortina até a outra sala e acordará. Acordando todos descobrem que tiveram o mesmo sonho. Saia para o mapa e siga para o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com o mestre ao lado do avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente e siga para a represa.
REPRESA
Para chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões e passar por ele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga pelo túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta da represa. Siga pelas tábuas até a cabana coberta. Fale com o homem e ele lhe dirá que a chave está com sua mulher. Volte pouco atrás e pegue a chave com ela. Volte para o túnel e abra a porta com grades para alcançar a alavanca. Acione a máquina e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão para chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre a máquina que fecha o portão 2. Porém este não fechará e você entrará em um mini jogo
======== Fechando o Portão ========= Para fechar o segundo portão você quem que movimentar o direcional em sentido horário rapidamente até que a engrenagem alcance o limite. A garota dirá uma exclamação quando isto acontecer. Rapidamente então acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor e o portão 2 se abra.
Volte atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até o barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que está embaixo da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela para movimentar o elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro e use a alavanca. Agora um evento tem início. A barragem não suporta a força das águas e destrói a represa. No mapa siga para a próxima etapa.
O DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA
Aqui encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele toque uma música para o dragão. Porém o espertalhão canta a música por etapas. Pague mais 10 zenny até que ele cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para que consiga. No final saia para o mapa e siga pelo caminho até a aldeia de Kiria.
ALDEIA DE KIRIA
Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa do ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha (uma espécie de gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair entre os buracos da cidade e andar pelo túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior da casa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do cachorro para enfrentar um chefe difícil, mas essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmente entrar na casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio para saber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer uma série de perguntas para convencer o danado. A seqüência é : 1,2,2,3,4,1 . Após saber que o ancião está na floresta próxima, saia da cidade (se desejar poder voltar a cidade anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para a floresta Manche.