CÓDIGO DE EMERGÊNCIA
Após o vídeo, você assumirá o controle de Ton Hansen. Siga em frente e pegue “ A note abammunition conservation”. Suba pela escada e você estará no centro do navio. Cuidado com as caixas que balançam, pois elas podem tirar energia . Vire a esquerda, Siga até uma escada e suba-a. Suba mais uma escada e entre pela porta. Dentro da sala, pegue munição e saia. Desça pela escada à esquerda até o convés e, perto da caixa que pega fogo, você encontrara duas portas, que estarão trancadas por códigos. Deixe-as por enquanto. Vá para o outro lado do convés e desça pela escada à esquerda. À frente você verá uma pessoa correndo. Cuidado, pois ela atirará em você. O mar estará bravo e lançará ondas contra o navio. Uma delas atingirá o atirador. Agora será sua vez de passar. Marque o tempo e passe no intervalo que a onda bater no convés. Examine o corpo e pegue a munição. Siga pelo corredor e encontre duas portas. Vá para a esquerda e atire na caixa de energia para abrir a porta ao lado. Entre.
Mate os dois russos e recolha seu armamento. Use a válvula azul para apagar o incêndio. Entre pela porta à esquerda. Perto do corpo há um kit médico. Saia. Entre pela porta à frente. Há um atirador russo na sala. Mate-o e veja se há armamento. Saia. Próximo à porta com a luz vermelha você ouvirá a voz de uma mulher, mas a passagem estará trancada. Entre na porta a frente desta. Pegue munição no corpo e saia. Avance pelo corredor que estava pegando fogo. Há uma porta bloqueada. Entre em uma porta a frente dela. No armário com a luz azul há armamento. No chão, pegue “A note about the armory”. Saia. No corredor ache “A note about electrical boxes”. Desça pelas escadas. O corredor esta alagado; não há como abrir as portas por causa da pressão da água. Você verá algo brilhante no chão. É a “Upper Deck Key” . A porta amarela esta fechada. Volte pelas escadas. Entre pela porta com contorno laranja.
Suba as escadas. Há cinco portas. Entre pela que possui a cruz vermelha. Há um Kit médico para recuperar seu sangue. Saia. A porta a frente esta trancada. Seguindo para as duas portas à frente, a da esquerda estará trancada. Entre pela porta a direita. No corpo você encontrará munição e “A page from yusupo’s”. Saia. Entre pela porta com a luz vermelha. Vá para a esquerda e entre pela primeira porta. Atire na cabeça do russo sentado, ao lado esquerdo. Um outro russo sairá do sanitário. Seja rápido e mate-o. Procure por armamento nos corpos. Saia. Seguindo pelo corredor, você encontrará uma porta trancada. Volte e entre pela próxima porta, à direita. Mate os dois russos que estão na sala e pegue armamento nos corpos. Entre pela porta dupla, à direita. Passe pela cozinha e entre pela próxima porta. Entre pela porta à sua frente. Vá para a esquerda da tela até achar um corpo. Encontre “A note about barrels” e munição. Volte pelo corredor e você poderá ver a parte da frente do navio. Mate dois russos e recolha o armamento. Agora desça pela escada e mate mais um russo. Entre pela porta à frente e depois pela localizada à direita. Encontre um Kit médico e “A page from Dr. Kamsky’s diary” . No fim do corredor você verá um pequeno vídeo. Depois de assisti-lo, pegue um código no corpo do homem morto. Após isso, mais um vídeo será mostrado. Mate o zumbi e recolha sua munição. Saia da sala pela porta que você entrou e salve o jogo.
Você verá um confronte entre um russo e três zumbis. Acabe com todos eles e pegue armamento em seus corpos. No fronte Deck, você poderá ser jogado para fora do navio pelo vento. Procure manter algo entre você e ele para não ser atingido. À frente da porta pela qual você saiu há uma porta dupla. Entre por ela. Cuidado com o zumbi que virá em sua direção. Mate outros três zumbis atirando na cabeça deles sempre que possível. Pegue o armamento e saia. Avance até a porta da frente. Cuidado com o zumbi no caminho. Atire na cabeça do que esta deitado para que ele não se levante. Encontre “A Note About Fire extinguishers” e a metralhadora. Nesse momento aparecerá um zumbi. Seja rápido para matá-lo. Entre pela próxima porta. Você estará novamente no começo do jogo. Mate o zumbi no corredor. Entre pela porta que tem uma caixa de eletricidade quebrada. Entre pela primeira porta. Mate o russo e pegue o armamento, um kit médico e um Handwheel. Sai da sala. Novamente no corredor, mate dois zumbis. Siga até encontrar novamente a escada que desce até o andar alagado. Agora vá ate a escada e entre pela porta que estava destrancada usando o Handwheel. Aproveite e salve o jogo. Perto do controle, pegue “A note about the red fuel valves”. Desça as escadas. Há um kit médico no chão. Perto da cabeça da baleia, encontre munição para AK-47. Pegue a “Radio Room Key”. Quando pega-la, surgirão criaturas em forma de aranhas, que o atacarão. Após destruí-las, suba as escadas e saia pela porta que você entrou. Mate o zumbi e suba pelas escadas. Entre pela porta com contorno de laranja. Um zumbi quebrará a porta e virá ataca-lo. Mate-o e entre pela porta com a luz azul. Cuidado com as três aranhas à sua esquerda. Entre pela porta à frente e prossiga. Ignore a porta à frente e vá em direção ao corredor que esta pegando fogo. Cuidado com o homem-tocha, que vem em sua direção. À direita, há uma válvula. Use-a para apagar o fogo. Suba a escada. Entre pela porta azul, mate os dois zumbis e pegue armamento nos corpos. Entre pela porta à esquerda.
Pegue armamento no chão. Vá até p rádio com a luz verde e acione-o. Após o vídeo, entre pela porta à frente. Mate o zumbi e pegue “A letter about the spears”. Saia pela porta e volte à bridge. Saia da sala, salve o jogo e desça a escada. Vire à direita e entre pela porta à direita. Você verá um vídeo de russos contra zumbis. Vá até eles e enfrente-os. Após vence-los, entre pela porta à esquerda. Avance pela próxima porta e siga pelo corredor, tomando novamente os caminhos das ondas. Cuidado com elas. Mate o zumbi e suba pela escada. Você verá um novo conflito entre russos zumbis e em cima há um russo atirando. Mate todos eles. Suba as escadas até o pequeno quarto no topo. Salve o jogo.
SALVE ANNA
Após o vídeo, mate a aranha, pegue o “Yusupov’s diary” e uma nova arma. Saia da sala e desça as escadas. Você se lembra das duas portas trancadas? Uma delas está aberta, agora. Entre nela. Após o vídeo, mate o zumbi, mas cuidado quando ele cair, pois uma aranha atacará. Desça as escadas e entre pela porta. No corredor à esquerda há um kit médico e, sobre a máquina vermelha, armamento. Desça as escadas. Na sala de baixo você encontrará zumbis. Mate-os tomando muito cuidado com as aranhas. Atire nos barris para ele que explodam e destruam a criatura na parede. Encontre a “Propeller shaft room Key”. Volte e suba na escada para pegar itens. Ignore a porta à frente. Volte para o andar sobre a Engine Room. Antes de subir a escada há uma porta. Entre nela e salve o jogo.
Agora suba a escadinha e mate mais alguns zumbis. Encontre a “Old Shotgun”. No final da sala há um Kit médico. Vá até o painel no centro da sala e ative-o. Atravesse a ponte tomando cuidado com os três zumbis que aparecerão. À esquerda da ponte haverá armamento. No final da sala encontre “Handwheel for the fish hold door”. Suba a escada e atire na caixa de luz para abrir a porta. Entre. Desça novamente as escadas e vá até a porta que foi ignorada. Mate os dois zumbis na sala e avance pela porta à direita. Encontre “Yusupov’s journal” e alguns itens na sala. Saia.
Encontre pela porta com o número 4. encontre um Kit médico e armamento e volte ao corredor. Suba a pequena escada e entre pela porta amarela. Cuidado com três zumbis na sala. Mate-os, encontre munição e entre pela porta à frente. A sala alagada gora está eletrificada. Quando a corrente elétrica pararpor um tempo, corra até a escada no fundo da sala. Cuidado com o zumbi no alto dela. Vá para perto da porta em que você ouviu a voz de uma mulher. Passe pela sala de armas e pegue a munição.
Após o vídeo, você terá a companhia de Anna. Sua missão é leva-la até a sala do rádio. Mas, antes, pegue mais um Kit médico e “A Letter to Anna from Kamsky”. Você receberá a mensagem de que deverá mantê-la viva, Um zumbi aparecerá e poderá agarra-lo. Caso isso aconteça, aperte rapidamente o botão O (bola), para afasta-lo. Depois, mete-o e vá até a porta com a borda laranja. Cuidado com dois zumbis. Após mata-los, encontre um Kit médico. Entre pela posta com a luz azul e vá para a direita, subindo as escadas. Entre na porta azul e salve.
DESATIVE O PILOTO AUTOMÁTICO
Anna ficará trancada na sala do rádio. Desça a escada, mate dois zumbis e vire à esquerda para entrar pela porta à direita. Atrevesse a porta e desça pela escada. Cidao com os dois zumbis que estão atrás de você. Após descer as escadas, vá ate a porta esquerda e prossiga. Passe pelo corredor das ondas e vá até o centro do navio. Cuidado com os dois zumbis. Agora você tem o código para entrar na porta à esquerda. Nessa área você terá trabalho, muito trabalho, pois terá de aniquilar seis aranhas. Pegue um Kit médico no corpo estendido no chão e “A note about the pumpin Santion”. Acione o painel para retirar a água da sala alagada. Desça as e escadas e entre pela porta. Você encontrará aranhas na sala. Vá até a escada que levará para baixo. No final da sala, suba a escada e entre pela porta, seguindo para uma outra no fundo da sala. Salve o jogo.
Mais uma vez você encontrará um grande confronto de russos contra aranhas e zumbis. Mire na caixa de energia à esquerda para jogar um contêiner em dez zumbis. Atire nos barris para que eles explodam e o auxiliem. Após matar todos, recolha munição e entre pela porta do outro lado da sala. Cuidado com a caixa de energia ao lado. Mate o zumbi que vem em sua direção e entre pela porta com um número 1.
Mate o zumbi e pegue “A letter from yusupov about the antidote”. Entre pela porta com o número 2 e atire na cabeça do zumbi que está no chão. Pegue munição e “A page about mutation”. Não esqueça de pegar a “Capitain’s Quarter Key”. Após sair da sala, suba pela grande escada até o Main Deck e entre pela porta com o contorno laranja. Suba as escadas e mate um zumbi. Entre pela porta com a luz azul e vá para a esquerda tomando cuidado com o zumbi que está na esquina. Entre pela porta e encontre o código no livro que esta sobre a mesa. Saia da sala pela pota à direita, não pela que você entrou, e salve.
Siga para a esquerda, mate o zumbi que está sentado e pegue a munição. Suba as escadas e atire nos barris para destruir vários zumbis e pegue munição perto da escada. Dê a volta e suba novamente as escadas. Vá subindo-as e enfrentando os zumbis para entrar Anna no topo.
Após o vídeo, você assumirá o controle de Ton Hansen. Siga em frente e pegue “ A note abammunition conservation”. Suba pela escada e você estará no centro do navio. Cuidado com as caixas que balançam, pois elas podem tirar energia . Vire a esquerda, Siga até uma escada e suba-a. Suba mais uma escada e entre pela porta. Dentro da sala, pegue munição e saia. Desça pela escada à esquerda até o convés e, perto da caixa que pega fogo, você encontrara duas portas, que estarão trancadas por códigos. Deixe-as por enquanto. Vá para o outro lado do convés e desça pela escada à esquerda. À frente você verá uma pessoa correndo. Cuidado, pois ela atirará em você. O mar estará bravo e lançará ondas contra o navio. Uma delas atingirá o atirador. Agora será sua vez de passar. Marque o tempo e passe no intervalo que a onda bater no convés. Examine o corpo e pegue a munição. Siga pelo corredor e encontre duas portas. Vá para a esquerda e atire na caixa de energia para abrir a porta ao lado. Entre.
Mate os dois russos e recolha seu armamento. Use a válvula azul para apagar o incêndio. Entre pela porta à esquerda. Perto do corpo há um kit médico. Saia. Entre pela porta à frente. Há um atirador russo na sala. Mate-o e veja se há armamento. Saia. Próximo à porta com a luz vermelha você ouvirá a voz de uma mulher, mas a passagem estará trancada. Entre na porta a frente desta. Pegue munição no corpo e saia. Avance pelo corredor que estava pegando fogo. Há uma porta bloqueada. Entre em uma porta a frente dela. No armário com a luz azul há armamento. No chão, pegue “A note about the armory”. Saia. No corredor ache “A note about electrical boxes”. Desça pelas escadas. O corredor esta alagado; não há como abrir as portas por causa da pressão da água. Você verá algo brilhante no chão. É a “Upper Deck Key” . A porta amarela esta fechada. Volte pelas escadas. Entre pela porta com contorno laranja.
Suba as escadas. Há cinco portas. Entre pela que possui a cruz vermelha. Há um Kit médico para recuperar seu sangue. Saia. A porta a frente esta trancada. Seguindo para as duas portas à frente, a da esquerda estará trancada. Entre pela porta a direita. No corpo você encontrará munição e “A page from yusupo’s”. Saia. Entre pela porta com a luz vermelha. Vá para a esquerda e entre pela primeira porta. Atire na cabeça do russo sentado, ao lado esquerdo. Um outro russo sairá do sanitário. Seja rápido e mate-o. Procure por armamento nos corpos. Saia. Seguindo pelo corredor, você encontrará uma porta trancada. Volte e entre pela próxima porta, à direita. Mate os dois russos que estão na sala e pegue armamento nos corpos. Entre pela porta dupla, à direita. Passe pela cozinha e entre pela próxima porta. Entre pela porta à sua frente. Vá para a esquerda da tela até achar um corpo. Encontre “A note about barrels” e munição. Volte pelo corredor e você poderá ver a parte da frente do navio. Mate dois russos e recolha o armamento. Agora desça pela escada e mate mais um russo. Entre pela porta à frente e depois pela localizada à direita. Encontre um Kit médico e “A page from Dr. Kamsky’s diary” . No fim do corredor você verá um pequeno vídeo. Depois de assisti-lo, pegue um código no corpo do homem morto. Após isso, mais um vídeo será mostrado. Mate o zumbi e recolha sua munição. Saia da sala pela porta que você entrou e salve o jogo.
Você verá um confronte entre um russo e três zumbis. Acabe com todos eles e pegue armamento em seus corpos. No fronte Deck, você poderá ser jogado para fora do navio pelo vento. Procure manter algo entre você e ele para não ser atingido. À frente da porta pela qual você saiu há uma porta dupla. Entre por ela. Cuidado com o zumbi que virá em sua direção. Mate outros três zumbis atirando na cabeça deles sempre que possível. Pegue o armamento e saia. Avance até a porta da frente. Cuidado com o zumbi no caminho. Atire na cabeça do que esta deitado para que ele não se levante. Encontre “A Note About Fire extinguishers” e a metralhadora. Nesse momento aparecerá um zumbi. Seja rápido para matá-lo. Entre pela próxima porta. Você estará novamente no começo do jogo. Mate o zumbi no corredor. Entre pela porta que tem uma caixa de eletricidade quebrada. Entre pela primeira porta. Mate o russo e pegue o armamento, um kit médico e um Handwheel. Sai da sala. Novamente no corredor, mate dois zumbis. Siga até encontrar novamente a escada que desce até o andar alagado. Agora vá ate a escada e entre pela porta que estava destrancada usando o Handwheel. Aproveite e salve o jogo. Perto do controle, pegue “A note about the red fuel valves”. Desça as escadas. Há um kit médico no chão. Perto da cabeça da baleia, encontre munição para AK-47. Pegue a “Radio Room Key”. Quando pega-la, surgirão criaturas em forma de aranhas, que o atacarão. Após destruí-las, suba as escadas e saia pela porta que você entrou. Mate o zumbi e suba pelas escadas. Entre pela porta com contorno de laranja. Um zumbi quebrará a porta e virá ataca-lo. Mate-o e entre pela porta com a luz azul. Cuidado com as três aranhas à sua esquerda. Entre pela porta à frente e prossiga. Ignore a porta à frente e vá em direção ao corredor que esta pegando fogo. Cuidado com o homem-tocha, que vem em sua direção. À direita, há uma válvula. Use-a para apagar o fogo. Suba a escada. Entre pela porta azul, mate os dois zumbis e pegue armamento nos corpos. Entre pela porta à esquerda.
Pegue armamento no chão. Vá até p rádio com a luz verde e acione-o. Após o vídeo, entre pela porta à frente. Mate o zumbi e pegue “A letter about the spears”. Saia pela porta e volte à bridge. Saia da sala, salve o jogo e desça a escada. Vire à direita e entre pela porta à direita. Você verá um vídeo de russos contra zumbis. Vá até eles e enfrente-os. Após vence-los, entre pela porta à esquerda. Avance pela próxima porta e siga pelo corredor, tomando novamente os caminhos das ondas. Cuidado com elas. Mate o zumbi e suba pela escada. Você verá um novo conflito entre russos zumbis e em cima há um russo atirando. Mate todos eles. Suba as escadas até o pequeno quarto no topo. Salve o jogo.
SALVE ANNA
Após o vídeo, mate a aranha, pegue o “Yusupov’s diary” e uma nova arma. Saia da sala e desça as escadas. Você se lembra das duas portas trancadas? Uma delas está aberta, agora. Entre nela. Após o vídeo, mate o zumbi, mas cuidado quando ele cair, pois uma aranha atacará. Desça as escadas e entre pela porta. No corredor à esquerda há um kit médico e, sobre a máquina vermelha, armamento. Desça as escadas. Na sala de baixo você encontrará zumbis. Mate-os tomando muito cuidado com as aranhas. Atire nos barris para ele que explodam e destruam a criatura na parede. Encontre a “Propeller shaft room Key”. Volte e suba na escada para pegar itens. Ignore a porta à frente. Volte para o andar sobre a Engine Room. Antes de subir a escada há uma porta. Entre nela e salve o jogo.
Agora suba a escadinha e mate mais alguns zumbis. Encontre a “Old Shotgun”. No final da sala há um Kit médico. Vá até o painel no centro da sala e ative-o. Atravesse a ponte tomando cuidado com os três zumbis que aparecerão. À esquerda da ponte haverá armamento. No final da sala encontre “Handwheel for the fish hold door”. Suba a escada e atire na caixa de luz para abrir a porta. Entre. Desça novamente as escadas e vá até a porta que foi ignorada. Mate os dois zumbis na sala e avance pela porta à direita. Encontre “Yusupov’s journal” e alguns itens na sala. Saia.
Encontre pela porta com o número 4. encontre um Kit médico e armamento e volte ao corredor. Suba a pequena escada e entre pela porta amarela. Cuidado com três zumbis na sala. Mate-os, encontre munição e entre pela porta à frente. A sala alagada gora está eletrificada. Quando a corrente elétrica pararpor um tempo, corra até a escada no fundo da sala. Cuidado com o zumbi no alto dela. Vá para perto da porta em que você ouviu a voz de uma mulher. Passe pela sala de armas e pegue a munição.
Após o vídeo, você terá a companhia de Anna. Sua missão é leva-la até a sala do rádio. Mas, antes, pegue mais um Kit médico e “A Letter to Anna from Kamsky”. Você receberá a mensagem de que deverá mantê-la viva, Um zumbi aparecerá e poderá agarra-lo. Caso isso aconteça, aperte rapidamente o botão O (bola), para afasta-lo. Depois, mete-o e vá até a porta com a borda laranja. Cuidado com dois zumbis. Após mata-los, encontre um Kit médico. Entre pela posta com a luz azul e vá para a direita, subindo as escadas. Entre na porta azul e salve.
DESATIVE O PILOTO AUTOMÁTICO
Anna ficará trancada na sala do rádio. Desça a escada, mate dois zumbis e vire à esquerda para entrar pela porta à direita. Atrevesse a porta e desça pela escada. Cidao com os dois zumbis que estão atrás de você. Após descer as escadas, vá ate a porta esquerda e prossiga. Passe pelo corredor das ondas e vá até o centro do navio. Cuidado com os dois zumbis. Agora você tem o código para entrar na porta à esquerda. Nessa área você terá trabalho, muito trabalho, pois terá de aniquilar seis aranhas. Pegue um Kit médico no corpo estendido no chão e “A note about the pumpin Santion”. Acione o painel para retirar a água da sala alagada. Desça as e escadas e entre pela porta. Você encontrará aranhas na sala. Vá até a escada que levará para baixo. No final da sala, suba a escada e entre pela porta, seguindo para uma outra no fundo da sala. Salve o jogo.
Mais uma vez você encontrará um grande confronto de russos contra aranhas e zumbis. Mire na caixa de energia à esquerda para jogar um contêiner em dez zumbis. Atire nos barris para que eles explodam e o auxiliem. Após matar todos, recolha munição e entre pela porta do outro lado da sala. Cuidado com a caixa de energia ao lado. Mate o zumbi que vem em sua direção e entre pela porta com um número 1.
Mate o zumbi e pegue “A letter from yusupov about the antidote”. Entre pela porta com o número 2 e atire na cabeça do zumbi que está no chão. Pegue munição e “A page about mutation”. Não esqueça de pegar a “Capitain’s Quarter Key”. Após sair da sala, suba pela grande escada até o Main Deck e entre pela porta com o contorno laranja. Suba as escadas e mate um zumbi. Entre pela porta com a luz azul e vá para a esquerda tomando cuidado com o zumbi que está na esquina. Entre pela porta e encontre o código no livro que esta sobre a mesa. Saia da sala pela pota à direita, não pela que você entrou, e salve.
Siga para a esquerda, mate o zumbi que está sentado e pegue a munição. Suba as escadas e atire nos barris para destruir vários zumbis e pegue munição perto da escada. Dê a volta e suba novamente as escadas. Vá subindo-as e enfrentando os zumbis para entrar Anna no topo.