Dica: Quase todas as teclas de atalho podem ser evitadas utilizando a interface do jogo, mas é recomendado saber pelo menos algumas delas para adquirir mais agilidade nas ações.
TUTORIAL
BASIC TRAINING
Após receber as instruções iniciais, pegue a arma no chão e saia pela porta no final das escadas. Pegue a faca no chão, mate o soldado da forma que quiser, examine-o, recolha tudo que puder dele e utilize o uniforme. Dica: Caso tenha seleciona alguma ação e quer executar a ação padrão, clique em cancelar ação (botão esquerdo do mouse).
Pegue munição na caixa de madeira, mate mais dois inimigos na próxima sala (o primeiro deverá ser morto com a faca para não alertar o outro). Saia pela porta disponível.
Selecione o Sniper (tecla 2), empunhe o Sniper Rifle e atire nos soldados inimigos permitindo que o Green Beret se locomova sem ser morto. Dica: É preciso mudar a posição do Sniper para alcançar certos soldados. Para ter certeza de que eliminou todos os soldados, utilize a tecla de realce dos inimigos (F5).
O Sapper surgirá, Tiny entregará a bomba ele. Selecione o Sapper (4), clique no ícone da bomba no inventário e posicione-a próxima do tanque, afaste-se e detone-a pressionando o ícone do detonador sobre a mochila.
ADVANCEd TRAINING
Selecione o ladrão, aproxime-se do espião, clique no ícone da mochila e depois no botão trade (negócio) e mova a seringa da sua mochila para a dele.
Coloque o campo de visão no soldado vigiando o portão (clique no ícone da visão e depois no soldado ou utilize a tecla Tab). Selecione seus dois commandos (crie uma caixa de seleção através do botão direito do mouse), passe pelo portão de modo a evitar que o soldado inimigo lhe veja.
Selecione o ladrão, segure control e clique no mecânico, isto fará seu personagem golpeá-lo, cancele a ação (após ela ser concluída), amarre-o em seguida. Suba a parede à esquerda da porta principal, vá para a sacada, golpeie e amarre o soldado que lá se encontra.
Selecione o espião, injete duas vezes a seringa no soldado de costas para a fonte e amarre-o. Examine o corpo e pegue o uniforme e a pistola, vista o uniforme e entre na embaixada.
Com o espião disfarçado, é possível distrair soldados de ranking inferior, clique com o botão direito no ícone que no momento é um cabide, selecione distrair (distract) e clique no soldado de modo posicionando-o de modo que não possa ver a porta. Selecione o ladrão (pressione duas vezes a tecla 6 para a câmera mover-se até ele), entre na embaixada, é recomendável golpear e amarrar o soldado distraído pelo espião.
Suba as escadas, entre na única porta disponível, golpeie e amarre o embaixador, utilize o Lockpick para destrancar o cofre, examine-o e pegue alguns papéis.
Leve seus dois commandos até onde a fase foi iniciada (calçada da rua um pouco à esquerda do portão principal) e a missão será concluída.
STALINGRAD
Eliminate the sniper
Nesta fase não existe uma estratégia mágica para você jogar e passar logo de cara. Mas, há dicas e caminhos que podem ajudar a alcançar a vitória.
Apesar de o único objetivo ser matar o sniper inimigo antes que ele elimine todos os soldados russos, não volte a sua atenção exclusivamente a ele, o esquema é matar quase todos os inimigos da praça e deixar o sniper por último.
Pressione F5 para ter a noção da localização dos inimigos escondidos atrás das construções. Basicamente você dará a volta na praça matando os inimigos.
Existem duas formas de se chegar à praça, utilize a passagem mais distante da casa, ande rastejando e acerte o inimigo. Quando for possível, recolha o rifle inimigo e mate os inimigos mais próximos para poupar munição de seu Sniper Rifle. Dica: Fique rastejando a fase inteira, existe um pouco de munição do Sniper Rifle numa caixa perto do local de onde sempre vêm vários inimigos. Quando o sniper inimigo entrar no seu campo de visão, seja rápido ou ele te matará antes.
Protect general o’donnell
Como o próprio nome da fase diz, sua missão é proteger o Gal. O’Donnell. Ele se encontra na maior nem próxima de onde seus homens iniciam a fase.
Selecione o Boina Verde, pegue as duas granadas da mochila do Sapador. Selecione o Sapador e o Franco-atirador e mande que eles entrem na sala onde o general conversa com outro cara e faça com que eles vigiem as duas portas da sala (posicione-os de frente à porta e pressione A).
Com o Boina Verde, espere vir grandes aglomerações de soldados inimigos e então arremesse granadas, mas atenção jogue a granada somente se houverem pelo menos três soldados inimigos (as granadas são escassas). Quando tiver uma oportunidade, verifique duas caixas de madeira (utilize a tecla F7 para localizá-las) e obtenha granadas, kits médicos e munição para sniper rifle.
Verifique os corpos dos soldados mortos e recolha armas, entregue estas armas aos seus companheiros que vigiam o general (mande que eles as usem), pois só com os revolveres eles não agüentarão por muito tempo no caso de uma invasão à construção.
Praticamente você conseguirá deter quase todos os inimigos com granadas (desde que não haja desperdícios), alguns precisam ser mortos com armas normais, mas somente se estiverem sozinhos.
Certo momento, os inimigos preparam um canhão anti-tanque, embora não farão um ataque, pelos menos em vários minutos.
Quando restarem poucos inimigos, rolará a animação do general saindo da construção e se dirigindo ao aeroplano logo no extremo do mapa.
Seus commandos agora precisam chegar ao referido aeroplano e conseqüentemente eliminar os soldados inimigos que estiverem no caminho.
A maior dificuldade está em avançar através da ponte, o bom posicionamento dos soldados inviabiliza um avanço não pensado. Para isso, foi elaborada uma pequena estratégia, espero que funcione a todos que estiverem usando este detonado:
Selecione o Boina Verde, aloque o Decoy atrás da cabana do outro lado da ponte e posicione seu commandos na entrada da ponte (verifique a máxima distância que você pode ativar o decoy), selecione o Sapador, plante toda as minas terrestres que você tiver de modo a formar uma barreira do lado da ponte com o decoy, posicione o Sapador perto do Boina Verde e deixe ambos deitados e em modo de ataque (tecla A). Selecione o Franco-atirador e faça deitar também (não entre em modo de ataque), mande o Boina Verde ativar o decoy (ícone sobre a mochila). Controle somente o Franco-atirador (os outros dois estão em modo de ataque), logo, vários inimigos irão se aproximar do decoy, mate alguns com o sniper rifle, outros morrerão com as minas terrestres.
Com o esquema acima, apenas alguns soldados ainda estarão vivos, mate-os com o Boina Verde ou com o sniper rifle se ainda houver balas. Faça todos os commandos entrar no avião.
Kill the traitor
Você começa a fase a partir da cela do Boina Verde, selecione-o primeiramente. Golpeie, amarre e roube a arma do soldado que virá até a cela.
Saia da cela, fique de frente à porta mesmo, golpeie o inimigo que faz a ronda (ele não alertará aos outros), pegue o cigarro dele e esconda o corpo na sua cela.
Ainda existem dois inimigos, um sentado na cadeira e outro andando. Quando o segundo estiver próximo da escrivaninha, jogue o cigarro no canto da porta para que o primeiro possa ver (verifique o campo de visão), golpeie-o, amarre-o e recupere o cigarro. Utilize novamente o cigarro para pegar o outro soldado, obtenha alguns itens na caixa de madeira. Entre na cela ao lado da sua e encontre com seus camaradas.
Saia pela porta dos fundos, pegue itens na caixa de madeira, entre na porta à direita e recolha duas máscaras de gás e o gás em si. Volte à sala anterior, entre na porta ainda não ultrapassada e desça a escada de mão. Avance pelo esgoto e encontre o Espião.
Forneça a ele uma arma e um uniforme dos soldados inimigos. Controlando o Espião, suba a escada de mão, encontre uma caixa de madeira protegida por um soldado gestapo e mais dois soldados padrões, ela se encontra numa espécie de cercado, provavelmente uma futura construção. Pegue duas bombas. Um cronômetro no canto superior direito da tela surgiu, este é o tempo indica o momento em que o traidor irá se reunir com os inimigos, e você precisa evitá-lo. Dica: Os soldados gestapo e os oficiais podem reconhecer o Espião, esteja ele utilizando qualquer tipo de disfarce, então evite que eles lhe vejam.
Ainda com o Espião, entregue as bombas ao Sapador no esgoto, retorne à superfície e distraia o soldado que faz a patrulha perto do bueiro imediatamente abaixo de onde os outros soldados estão.
Certifique-se de que o Sapador tenha um maço de cigarros, vá para a superfície e entre na instalação mais próxima.
TUTORIAL
BASIC TRAINING
Após receber as instruções iniciais, pegue a arma no chão e saia pela porta no final das escadas. Pegue a faca no chão, mate o soldado da forma que quiser, examine-o, recolha tudo que puder dele e utilize o uniforme. Dica: Caso tenha seleciona alguma ação e quer executar a ação padrão, clique em cancelar ação (botão esquerdo do mouse).
Pegue munição na caixa de madeira, mate mais dois inimigos na próxima sala (o primeiro deverá ser morto com a faca para não alertar o outro). Saia pela porta disponível.
Selecione o Sniper (tecla 2), empunhe o Sniper Rifle e atire nos soldados inimigos permitindo que o Green Beret se locomova sem ser morto. Dica: É preciso mudar a posição do Sniper para alcançar certos soldados. Para ter certeza de que eliminou todos os soldados, utilize a tecla de realce dos inimigos (F5).
O Sapper surgirá, Tiny entregará a bomba ele. Selecione o Sapper (4), clique no ícone da bomba no inventário e posicione-a próxima do tanque, afaste-se e detone-a pressionando o ícone do detonador sobre a mochila.
ADVANCEd TRAINING
Selecione o ladrão, aproxime-se do espião, clique no ícone da mochila e depois no botão trade (negócio) e mova a seringa da sua mochila para a dele.
Coloque o campo de visão no soldado vigiando o portão (clique no ícone da visão e depois no soldado ou utilize a tecla Tab). Selecione seus dois commandos (crie uma caixa de seleção através do botão direito do mouse), passe pelo portão de modo a evitar que o soldado inimigo lhe veja.
Selecione o ladrão, segure control e clique no mecânico, isto fará seu personagem golpeá-lo, cancele a ação (após ela ser concluída), amarre-o em seguida. Suba a parede à esquerda da porta principal, vá para a sacada, golpeie e amarre o soldado que lá se encontra.
Selecione o espião, injete duas vezes a seringa no soldado de costas para a fonte e amarre-o. Examine o corpo e pegue o uniforme e a pistola, vista o uniforme e entre na embaixada.
Com o espião disfarçado, é possível distrair soldados de ranking inferior, clique com o botão direito no ícone que no momento é um cabide, selecione distrair (distract) e clique no soldado de modo posicionando-o de modo que não possa ver a porta. Selecione o ladrão (pressione duas vezes a tecla 6 para a câmera mover-se até ele), entre na embaixada, é recomendável golpear e amarrar o soldado distraído pelo espião.
Suba as escadas, entre na única porta disponível, golpeie e amarre o embaixador, utilize o Lockpick para destrancar o cofre, examine-o e pegue alguns papéis.
Leve seus dois commandos até onde a fase foi iniciada (calçada da rua um pouco à esquerda do portão principal) e a missão será concluída.
STALINGRAD
Eliminate the sniper
Nesta fase não existe uma estratégia mágica para você jogar e passar logo de cara. Mas, há dicas e caminhos que podem ajudar a alcançar a vitória.
Apesar de o único objetivo ser matar o sniper inimigo antes que ele elimine todos os soldados russos, não volte a sua atenção exclusivamente a ele, o esquema é matar quase todos os inimigos da praça e deixar o sniper por último.
Pressione F5 para ter a noção da localização dos inimigos escondidos atrás das construções. Basicamente você dará a volta na praça matando os inimigos.
Existem duas formas de se chegar à praça, utilize a passagem mais distante da casa, ande rastejando e acerte o inimigo. Quando for possível, recolha o rifle inimigo e mate os inimigos mais próximos para poupar munição de seu Sniper Rifle. Dica: Fique rastejando a fase inteira, existe um pouco de munição do Sniper Rifle numa caixa perto do local de onde sempre vêm vários inimigos. Quando o sniper inimigo entrar no seu campo de visão, seja rápido ou ele te matará antes.
Protect general o’donnell
Como o próprio nome da fase diz, sua missão é proteger o Gal. O’Donnell. Ele se encontra na maior nem próxima de onde seus homens iniciam a fase.
Selecione o Boina Verde, pegue as duas granadas da mochila do Sapador. Selecione o Sapador e o Franco-atirador e mande que eles entrem na sala onde o general conversa com outro cara e faça com que eles vigiem as duas portas da sala (posicione-os de frente à porta e pressione A).
Com o Boina Verde, espere vir grandes aglomerações de soldados inimigos e então arremesse granadas, mas atenção jogue a granada somente se houverem pelo menos três soldados inimigos (as granadas são escassas). Quando tiver uma oportunidade, verifique duas caixas de madeira (utilize a tecla F7 para localizá-las) e obtenha granadas, kits médicos e munição para sniper rifle.
Verifique os corpos dos soldados mortos e recolha armas, entregue estas armas aos seus companheiros que vigiam o general (mande que eles as usem), pois só com os revolveres eles não agüentarão por muito tempo no caso de uma invasão à construção.
Praticamente você conseguirá deter quase todos os inimigos com granadas (desde que não haja desperdícios), alguns precisam ser mortos com armas normais, mas somente se estiverem sozinhos.
Certo momento, os inimigos preparam um canhão anti-tanque, embora não farão um ataque, pelos menos em vários minutos.
Quando restarem poucos inimigos, rolará a animação do general saindo da construção e se dirigindo ao aeroplano logo no extremo do mapa.
Seus commandos agora precisam chegar ao referido aeroplano e conseqüentemente eliminar os soldados inimigos que estiverem no caminho.
A maior dificuldade está em avançar através da ponte, o bom posicionamento dos soldados inviabiliza um avanço não pensado. Para isso, foi elaborada uma pequena estratégia, espero que funcione a todos que estiverem usando este detonado:
Selecione o Boina Verde, aloque o Decoy atrás da cabana do outro lado da ponte e posicione seu commandos na entrada da ponte (verifique a máxima distância que você pode ativar o decoy), selecione o Sapador, plante toda as minas terrestres que você tiver de modo a formar uma barreira do lado da ponte com o decoy, posicione o Sapador perto do Boina Verde e deixe ambos deitados e em modo de ataque (tecla A). Selecione o Franco-atirador e faça deitar também (não entre em modo de ataque), mande o Boina Verde ativar o decoy (ícone sobre a mochila). Controle somente o Franco-atirador (os outros dois estão em modo de ataque), logo, vários inimigos irão se aproximar do decoy, mate alguns com o sniper rifle, outros morrerão com as minas terrestres.
Com o esquema acima, apenas alguns soldados ainda estarão vivos, mate-os com o Boina Verde ou com o sniper rifle se ainda houver balas. Faça todos os commandos entrar no avião.
Kill the traitor
Você começa a fase a partir da cela do Boina Verde, selecione-o primeiramente. Golpeie, amarre e roube a arma do soldado que virá até a cela.
Saia da cela, fique de frente à porta mesmo, golpeie o inimigo que faz a ronda (ele não alertará aos outros), pegue o cigarro dele e esconda o corpo na sua cela.
Ainda existem dois inimigos, um sentado na cadeira e outro andando. Quando o segundo estiver próximo da escrivaninha, jogue o cigarro no canto da porta para que o primeiro possa ver (verifique o campo de visão), golpeie-o, amarre-o e recupere o cigarro. Utilize novamente o cigarro para pegar o outro soldado, obtenha alguns itens na caixa de madeira. Entre na cela ao lado da sua e encontre com seus camaradas.
Saia pela porta dos fundos, pegue itens na caixa de madeira, entre na porta à direita e recolha duas máscaras de gás e o gás em si. Volte à sala anterior, entre na porta ainda não ultrapassada e desça a escada de mão. Avance pelo esgoto e encontre o Espião.
Forneça a ele uma arma e um uniforme dos soldados inimigos. Controlando o Espião, suba a escada de mão, encontre uma caixa de madeira protegida por um soldado gestapo e mais dois soldados padrões, ela se encontra numa espécie de cercado, provavelmente uma futura construção. Pegue duas bombas. Um cronômetro no canto superior direito da tela surgiu, este é o tempo indica o momento em que o traidor irá se reunir com os inimigos, e você precisa evitá-lo. Dica: Os soldados gestapo e os oficiais podem reconhecer o Espião, esteja ele utilizando qualquer tipo de disfarce, então evite que eles lhe vejam.
Ainda com o Espião, entregue as bombas ao Sapador no esgoto, retorne à superfície e distraia o soldado que faz a patrulha perto do bueiro imediatamente abaixo de onde os outros soldados estão.
Certifique-se de que o Sapador tenha um maço de cigarros, vá para a superfície e entre na instalação mais próxima.