Entre na porta no canto à esquerda. Nem tente matar o monstro que ataca de imediato, siga pela direita até o fim e entre na porta com a placa dizendo “Montanha Russa”. Avance e conclua o final do pesadelo caminhando sobre os trilhos da montanha russa.
Outra forma de concluir esta parte é deixar o monstro te matar, assim ela acordará do pesadelo da mesma forma.
Shopping mall
Após a animação, Heather estará no banheiro. Fique de frente ao espelho com uma grande marca vermelha (hieróglifo) e pressione o botão de ação algumas vezes para ser encaminhado à tela de save game. Em seguida, saia pela janela à direita.
Siga o caminho oposto ao beco e entre na única porta disponível. Entre na porta dupla no final do corredor seguindo pela direita e finalmente na porta tipo comercial parcialmente fechada.
Na animação, Heather mata seu primeiro de muito outros monstro neste jogo e fica com um revólver sem munição. Pegue munição para a arma sobre o banco e saia pela porta passando por trás do balcão.
Siga pela direita, obtenha o mapa do lugar preso no mural, vá para a porta de saída (exit), suba a escada para alcançar o segundo andar. Dica: Agora você pode consultar o mapa dos três andares do shopping pressionando “M”.
Mate o monstro à esquerda (mantenha o modo de ataque ativado e pressione o botão de ação). Entre na porta no final do corredor à esquerda.
Vá para a padaria (Helen’s Bakery) e pegue a tongs sobre uma das fôrmas. Dica: Caso encontre com algum monstro, apenas corra dele.
Volte ao corredor onde você matou o monstro quando virou à esquerda. Entre no armazém (store room), última porta à direita, aproxime-se da pilha de caixas de madeira e perceba que Heather volta seu olhar à chave embaixo do suporte, utilize a Tongs para apanhar esta chave (abra o inventário, na seção de itens, selecione a Tongs e clique em “use”). Ainda no armazém, recolha os itens na prateleira e salve o jogo pressionando o botão de ação no hieróglifo. Dica: No corredor principal, existe uma sala com um monstro onde você pode adquirir alguns beef jerks.
Utilize a chave para entrar na livraria My Best-Sellers que fica algumas lojas à direita da padaria. No corredor das prateleiras à direita, existem cinco antologias de Shakespeare, pegue-as todas e pressione o botão de ação na parte da prateleira onde existem um espaço vazio. Agora insira as antologias de modo que revele uma combinação escrita no dorso delas. Digite a senha obtida no teclado numérico da porta atrás do balcão. Dica: Para aparecer a interface em que você escolhe quais antologias adicionar, fique de frente à parte vazia da prateleira, abra o inventário, selecione qualquer uma das antologia e clique em “use”.
Claudia se apresenta a você durante a animação. Em seguida, tome o elevador adiante, dentro de instantes seu rádio cairá no chão do elevador, pegue-o e saia quando as portas se abrirem. Dica: Este rádio sofre interferências estáticas, demonstradas através de ruídos, quando existem monstros nas proximidades.
Agora você estará no primeiro andar. Sem dúvida, já se adaptou aos comandos do jogo, então esteja habituado a correr dos monstros em vez de matá-los, munição é escassa no jogo.
Siga o corredor pela direita e entre na segunda porta. Recolha os itens de saúde, aproxime-se do hieróglifo sobre a cama para salvar o jogo. Saia da sala e passe pela porta dupla no final do corredor.
Desvie de dois monstros grandes e entre na primeira porta disponível, apague as luzes por meio do interruptor e você verá que um raio de luz sai do meio das caixas, vá até ele e apanhe a lanterna (flashlight), não se esqueça de recolher os itens na prateleira. Dica: A lanterna pode ser ligada e desligada através da tecla L.
Saia e entre na porta ao lado, é o banheiro feminino, pegue o bleach e repare que a porta do sanitário mais próximo da parede está trancada. Quando você for em direção à porta de saída, a porta do sanitário se abrirá, confesso que o som agudo feito por ela me causou calafrios, examine o sanitário e encontre muito sangue. Retorne ao corredor e passe pela parte destruída da porta.
Entre na loja de roupas (a porta está aberta pela metade), apanhe o cabide (hanger) e um colete que pode ser equipado através da tela do inventário, todavia ele diminuirá a sua velocidade de locomoção, analise bem isto, talvez não seja viável ao seu estilo de jogo.
Saia da loja, passe novamente pela parte destruída da porta, vá para o outro extremo do corredor e entre na sala cuja entrada está quase de frente à porta dupla. Fique de frente a uma das mesas de modo que a câmera mostre uma escada de mão no alto da sala, então selecione e use o cabide em seu inventário para Heather subir na mesa e utilizá-lo para baixar a escada de mão. Suba-a.
Você estará novamente no segundo andar (em outro setor, é claro!), não suba a escada que o leva ao terceiro andar ainda, a sala à direita dela abriga alguns itens de saúde além dos monstros.
De volta à área principal, examine a televisão na esquina se quiser, salve o jogo através do hieróglifo no outro grupo de televisões à direita. Entre na porta mais à direita, pegue o walnut na vitrine quebrada.
Agora sim, vá para o terceiro andar, entre na porta à direita, examine o churrasco de cachorro e pegue a cooked key em seu estômago, pegue também alguns itens na prateleira perto da outra porta e volte ao corredor principal. Leia o texto presente na porta com um uma lua desenhada.
Desça as escadas retornando ao segundo andar, entre na mesma sala que você entrou antes (entre a televisão e a escada para o terceiro andar). Abra a porta, na primeira vez que você tentar abrir ela estará trancada (tente mais uma vez), agora localize e abra a porta em que será necessária a cooked key.
Recolha os itens de saúde na prateleira, logo que você tentar contornar o balcão, a câmera será voltada para o cano do sistema de aquecimento que se encontra quebrado, adquira então o steel pipe. Este ficará na sua seção de armas, utilize-o quando não tiver muita munição disponível. Saia pela porta dupla.
Siga pela direita para evitar encontrar com um monstro, entre na porta dupla marrom. Vire para a direita de Heather (a passagem está meio escondida), pegue o detergent e vá para a porta seguinte.
Existem duas portas e um ventilador entre elas, acione o interruptor para desligá-lo e entre na porta esquerda, existem insetos bloqueando o caminho, então abra o inventário, combine os itens blech + detergent e selecione usá-los para criar uma substância semelhante a um inseticida. O problema é que a sala encheu-se de inseticida que pode matar Heather também, então ligue o sistema de ventilação novamente e prossiga o caminho.
Recolha munição e itens de saúde na segunda porta à direita, entre na única porta disponível à frente atravesse uma sala.
Você encontrará um monstro com tentáculos em forma de lâminas rotacionáveis, entre na porta dupla esquerda (cuidado para não entrar na porta da esquina ou você retrocederá o caminho).
Salve o progresso no jogo no hieróglifo na parede, aproxime-se da mesa e insira o item walnut para que ele seja quebrado e você possa apanhar o item moonstone.
Saia da sala, vá para a porta no canto (você estará voltando o caminho), retroceda até o hieróglifo anterior no terceiro andar (junto de algumas televisões). Suba as escadas, insira a moonstone na porta com a lua desenhada e ela poderá agora ser ultrapassada.
Contorne pela esquerda ou direita, vá para o final de uma estreita passarela e desça a escada de mão abaixo dela.
Você enfrentará um grande monstro, ele pode surgir de quaisquer das seis entradas (três de cada lado), fique no meio da sala quando não souber de onde ele virá. Depois que ele aparecer, atire somente quando ele abrir a sua camada de proteção, repita algumas vezes e logo ele será vencido.
O shopping volta ao normal como se não tivesse acontecido nada. Atravesse a porta quase fechada e depois pela porta de vidro.
station hazel street
Cruze o corredor, vire à direita quando possível e adentre a porta. Aproxime-se das máquinas de tickets e leia um antigo jornal relatando um acidente fatal ocorrido na estação. Passe pelo portãozinho à direita das roletas de tickets, pegue o mapa no mural à direita. Desça uma das escadas das laterais (não é a da outra extremidade da sala).
Após descer a escada, encontre um hieróglifo para salvar o game que fica no corredor no meio das duas escadas e entre na porta mais próxima. Dica: Desça as escadas da esquerda, leia o livro, desça a outra escada, avance um pouco e os eventos relatados no livro acontecerão, para continuar vivo, é só escalar a borda antes que o metrô te atropele. Existem alguns itens de saúde sobre o banco.
Siga retilineamente até encontrar-se com a parede e desça as escadas no final corredor à esquerda (não confunda com a escada para o andar superior). Você chegará a um local pouco iluminado e com alguns inimigos, apenas desça a próxima escada (da outra ponta da sala) e apanhe o nutcracker sobre os entulhos. Dica: Na sala escura, há uma outra escada que o leva a conseguir alguns itens de saúde e munição.
Partindo do hieróglifo de salvamento (o único nesta fase), entre na porta mais próxima, siga retilineamente até encontrar-se com a parede e vire à direita desta vez, empregue o nutcracker para arrebentar as correntes do portão esquerdo.
Outra forma de concluir esta parte é deixar o monstro te matar, assim ela acordará do pesadelo da mesma forma.
Shopping mall
Após a animação, Heather estará no banheiro. Fique de frente ao espelho com uma grande marca vermelha (hieróglifo) e pressione o botão de ação algumas vezes para ser encaminhado à tela de save game. Em seguida, saia pela janela à direita.
Siga o caminho oposto ao beco e entre na única porta disponível. Entre na porta dupla no final do corredor seguindo pela direita e finalmente na porta tipo comercial parcialmente fechada.
Na animação, Heather mata seu primeiro de muito outros monstro neste jogo e fica com um revólver sem munição. Pegue munição para a arma sobre o banco e saia pela porta passando por trás do balcão.
Siga pela direita, obtenha o mapa do lugar preso no mural, vá para a porta de saída (exit), suba a escada para alcançar o segundo andar. Dica: Agora você pode consultar o mapa dos três andares do shopping pressionando “M”.
Mate o monstro à esquerda (mantenha o modo de ataque ativado e pressione o botão de ação). Entre na porta no final do corredor à esquerda.
Vá para a padaria (Helen’s Bakery) e pegue a tongs sobre uma das fôrmas. Dica: Caso encontre com algum monstro, apenas corra dele.
Volte ao corredor onde você matou o monstro quando virou à esquerda. Entre no armazém (store room), última porta à direita, aproxime-se da pilha de caixas de madeira e perceba que Heather volta seu olhar à chave embaixo do suporte, utilize a Tongs para apanhar esta chave (abra o inventário, na seção de itens, selecione a Tongs e clique em “use”). Ainda no armazém, recolha os itens na prateleira e salve o jogo pressionando o botão de ação no hieróglifo. Dica: No corredor principal, existe uma sala com um monstro onde você pode adquirir alguns beef jerks.
Utilize a chave para entrar na livraria My Best-Sellers que fica algumas lojas à direita da padaria. No corredor das prateleiras à direita, existem cinco antologias de Shakespeare, pegue-as todas e pressione o botão de ação na parte da prateleira onde existem um espaço vazio. Agora insira as antologias de modo que revele uma combinação escrita no dorso delas. Digite a senha obtida no teclado numérico da porta atrás do balcão. Dica: Para aparecer a interface em que você escolhe quais antologias adicionar, fique de frente à parte vazia da prateleira, abra o inventário, selecione qualquer uma das antologia e clique em “use”.
Claudia se apresenta a você durante a animação. Em seguida, tome o elevador adiante, dentro de instantes seu rádio cairá no chão do elevador, pegue-o e saia quando as portas se abrirem. Dica: Este rádio sofre interferências estáticas, demonstradas através de ruídos, quando existem monstros nas proximidades.
Agora você estará no primeiro andar. Sem dúvida, já se adaptou aos comandos do jogo, então esteja habituado a correr dos monstros em vez de matá-los, munição é escassa no jogo.
Siga o corredor pela direita e entre na segunda porta. Recolha os itens de saúde, aproxime-se do hieróglifo sobre a cama para salvar o jogo. Saia da sala e passe pela porta dupla no final do corredor.
Desvie de dois monstros grandes e entre na primeira porta disponível, apague as luzes por meio do interruptor e você verá que um raio de luz sai do meio das caixas, vá até ele e apanhe a lanterna (flashlight), não se esqueça de recolher os itens na prateleira. Dica: A lanterna pode ser ligada e desligada através da tecla L.
Saia e entre na porta ao lado, é o banheiro feminino, pegue o bleach e repare que a porta do sanitário mais próximo da parede está trancada. Quando você for em direção à porta de saída, a porta do sanitário se abrirá, confesso que o som agudo feito por ela me causou calafrios, examine o sanitário e encontre muito sangue. Retorne ao corredor e passe pela parte destruída da porta.
Entre na loja de roupas (a porta está aberta pela metade), apanhe o cabide (hanger) e um colete que pode ser equipado através da tela do inventário, todavia ele diminuirá a sua velocidade de locomoção, analise bem isto, talvez não seja viável ao seu estilo de jogo.
Saia da loja, passe novamente pela parte destruída da porta, vá para o outro extremo do corredor e entre na sala cuja entrada está quase de frente à porta dupla. Fique de frente a uma das mesas de modo que a câmera mostre uma escada de mão no alto da sala, então selecione e use o cabide em seu inventário para Heather subir na mesa e utilizá-lo para baixar a escada de mão. Suba-a.
Você estará novamente no segundo andar (em outro setor, é claro!), não suba a escada que o leva ao terceiro andar ainda, a sala à direita dela abriga alguns itens de saúde além dos monstros.
De volta à área principal, examine a televisão na esquina se quiser, salve o jogo através do hieróglifo no outro grupo de televisões à direita. Entre na porta mais à direita, pegue o walnut na vitrine quebrada.
Agora sim, vá para o terceiro andar, entre na porta à direita, examine o churrasco de cachorro e pegue a cooked key em seu estômago, pegue também alguns itens na prateleira perto da outra porta e volte ao corredor principal. Leia o texto presente na porta com um uma lua desenhada.
Desça as escadas retornando ao segundo andar, entre na mesma sala que você entrou antes (entre a televisão e a escada para o terceiro andar). Abra a porta, na primeira vez que você tentar abrir ela estará trancada (tente mais uma vez), agora localize e abra a porta em que será necessária a cooked key.
Recolha os itens de saúde na prateleira, logo que você tentar contornar o balcão, a câmera será voltada para o cano do sistema de aquecimento que se encontra quebrado, adquira então o steel pipe. Este ficará na sua seção de armas, utilize-o quando não tiver muita munição disponível. Saia pela porta dupla.
Siga pela direita para evitar encontrar com um monstro, entre na porta dupla marrom. Vire para a direita de Heather (a passagem está meio escondida), pegue o detergent e vá para a porta seguinte.
Existem duas portas e um ventilador entre elas, acione o interruptor para desligá-lo e entre na porta esquerda, existem insetos bloqueando o caminho, então abra o inventário, combine os itens blech + detergent e selecione usá-los para criar uma substância semelhante a um inseticida. O problema é que a sala encheu-se de inseticida que pode matar Heather também, então ligue o sistema de ventilação novamente e prossiga o caminho.
Recolha munição e itens de saúde na segunda porta à direita, entre na única porta disponível à frente atravesse uma sala.
Você encontrará um monstro com tentáculos em forma de lâminas rotacionáveis, entre na porta dupla esquerda (cuidado para não entrar na porta da esquina ou você retrocederá o caminho).
Salve o progresso no jogo no hieróglifo na parede, aproxime-se da mesa e insira o item walnut para que ele seja quebrado e você possa apanhar o item moonstone.
Saia da sala, vá para a porta no canto (você estará voltando o caminho), retroceda até o hieróglifo anterior no terceiro andar (junto de algumas televisões). Suba as escadas, insira a moonstone na porta com a lua desenhada e ela poderá agora ser ultrapassada.
Contorne pela esquerda ou direita, vá para o final de uma estreita passarela e desça a escada de mão abaixo dela.
Você enfrentará um grande monstro, ele pode surgir de quaisquer das seis entradas (três de cada lado), fique no meio da sala quando não souber de onde ele virá. Depois que ele aparecer, atire somente quando ele abrir a sua camada de proteção, repita algumas vezes e logo ele será vencido.
O shopping volta ao normal como se não tivesse acontecido nada. Atravesse a porta quase fechada e depois pela porta de vidro.
station hazel street
Cruze o corredor, vire à direita quando possível e adentre a porta. Aproxime-se das máquinas de tickets e leia um antigo jornal relatando um acidente fatal ocorrido na estação. Passe pelo portãozinho à direita das roletas de tickets, pegue o mapa no mural à direita. Desça uma das escadas das laterais (não é a da outra extremidade da sala).
Após descer a escada, encontre um hieróglifo para salvar o game que fica no corredor no meio das duas escadas e entre na porta mais próxima. Dica: Desça as escadas da esquerda, leia o livro, desça a outra escada, avance um pouco e os eventos relatados no livro acontecerão, para continuar vivo, é só escalar a borda antes que o metrô te atropele. Existem alguns itens de saúde sobre o banco.
Siga retilineamente até encontrar-se com a parede e desça as escadas no final corredor à esquerda (não confunda com a escada para o andar superior). Você chegará a um local pouco iluminado e com alguns inimigos, apenas desça a próxima escada (da outra ponta da sala) e apanhe o nutcracker sobre os entulhos. Dica: Na sala escura, há uma outra escada que o leva a conseguir alguns itens de saúde e munição.
Partindo do hieróglifo de salvamento (o único nesta fase), entre na porta mais próxima, siga retilineamente até encontrar-se com a parede e vire à direita desta vez, empregue o nutcracker para arrebentar as correntes do portão esquerdo.